Nosso querido Shigeru Miyamoto (criador do Mario, Zelda e outros, e um dos lideres da Nintendo) fez uma revelação no mínimo inusitada nos últimos dias, a implementação futura de um "piloto automático" nos jogos da Nintendo. O sistema funcionaria da seguinte maneira: Quando o nosso querido jogador estiver um pouco complexado com o desafio do jogo e talvez até injuriado, ele jogador (noob, porém aprendiz) irá apertar o tal piloto automático para que o computador passe a cena para o jogador,e que de progresso ao seu jogo.
Bem, vem acontecendo o que eu temia, estamos caminhando para a era super casual e seus blockbusters ($), iniciado pela Nintendo, e espalhada para outras empresas pelo alto lucro, assim teremos somente franquias digeríveis de jogos digeríveis, para os jogadores digeríveis que esses jogos criarão, e de vez em quando teremos algo bom ou razoável que agrade a velha guarda, o que já vem acontecendo nos games (como já ta instalado na industria do cinema?).
Não acho errado, pois alguém tem que lucrar o máximo de alguma maneira, e sentimentalismo não entra nessa(nada de mimimi hardcore).
Eu ainda sou da velha filosofia do peixe e o pescador.
Fico imaginando que gamer eu seria hoje se isso existisse na minha época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário